Teatro do Eléctrico leva mundo encantado de “Alice no País das Maravilhas” a Loulé

“Alice no País das Maravilhas” é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 1865, sob o pseudónimo de Lewis Carroll

Foto: Teatro do Eléctrico, publicada no Facebook

Uma adaptação do conto de “Alice no País das Maravilhas”, a cargo do Teatro do Eléctrico, vai estar exibição nos dias 11, 12 e 13 de Janeiro, no Cine-Teatro Louletano.

Os espetáculos são às 21h30, nos dias 11 e 12 de Janeiro, e às 17h00 no dia 13.

A adaptação é de Ricardo Neves-Neves. “Alice no País das Maravilhas” é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 1865, sob o pseudónimo de Lewis Carroll.

«Uma menina chamada Alice é atraída através da sua curiosidade para uma toca de coelho, onde cai e é transportada para um lugar fantástico, povoado por criaturas particulares e onde impera uma lógica absurda e paralela à do nosso quotidiano. É um retrato crítico da Inglaterra vitoriana, a partir de figuras reais do meio por onde Carroll se move», como explica a Câmara de Loulé.

A linguagem criada por Lewis Carroll, numa constante fuga e crítica ao racionalismo, faz com que esta obra se desvie do padrão literário da época. O nonsense como linguagem representa de certa maneira a libertação de um modelo de discurso ou de normas literárias predefinidas, bem como da rigidez social que imperava.

O espetáculo terá uma duração máxima de 105 minutos e os bilhetes custam 9 euros por pessoa. O valor baixa para 7 euros, no caso de maiores de 65 anos ou menores de 30. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo. Os ingressos podem ser comprados aqui.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub