Taça dos Campeões Europeus volta a disputar-se no Crosse das Amendoeiras

Sporting e Benfica vão ser os representantes portugueses

A 42ª edição do Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor disputa-se no próximo dia 3 de Fevereiro, na Pista das Açoteias, em Albufeira, e volta a incluir a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato. 

«Esta prova europeia irá juntar mais de 500 atletas de 21 países e um vasto público para apreciar uma das competições desportivas mais importantes da região, que tem levado o nome de Albufeira além fronteiras», diz a Câmara Municipal.

Em competição estarão 63 emblemas distribuídos por 20 equipas de seniores masculinos, 16 de seniores femininos, 16 de juniores masculinos e 12 de juniores femininos.

Os representantes portugueses serão o Benfica, com 10 atletas de sub-20 femininos, e o Sporting com 30 atletas divididos por sub-20 femininos e seniores masculinos e femininos.

O Crosse Internacional das Amendoeiras e a 56ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato vão ser transmitidos em direto no cana Bola TV, entre as 11h15 e as 13h15, horário em que se disputam os escalões de seniores masculinos e femininos. Também poderá assistir em live streaming aqui.

Mas as competições não ficam por aqui. Depois da disputa do Crosse e da Taça dos Clubes Campeões Europeus haverá o Campeonato Regional de Corta-Mato Curto e, a seguir, terá ainda lugar uma prova regional que conta com mais de meio milhar de participantes só do Algarve. O 17º Corta-Mato das Areias de São João terá início às 14h00, com os escalões de Benjamim, Infantil, Iniciado e Juvenil.

O Crosse inclui também o Desporto Adaptado, que tem lugar na parte da tarde, às 15h00, e o Desporto Escolar e de Formação que, no total, reúnem perto de 3000 participantes em representação de 80% das escolas algarvias.

Este ano, o Corta-Mato Regional do Desporto Escolar realiza-se no dia 8 de Fevereiro, às 10h00, na Pista de Crosse das Açoteias. Nesta competição serão apurados os alunos e as escolas, dos escalões de iniciados e juvenis, de ambos os sexos, que irão representar a Direção Regional de Educação do Algarve no Corta Mato Nacional.

Comentários

pub