Secretária de Estado da Saúde visita consultas de Saúde Oral em Lagos e Loulé e Urgências de Faro

ARS Algarve anuncia que consultas de Saúde Oral vão abrir em todos os centros de saúde da região, em 2019

A secretária de Estado da Saúde visita, esta terça-feira, dia 15 de Janeiro, duas das cinco Consultas de Saúde Oral do Serviço Nacional de Saúde no Algarve, as dos Centros de Saúde de Lagos e de Loulé. A terminar a visita, Raquel Duarte irá ainda às Urgências do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve tem cinco gabinetes de Saúde Oral a funcionar com Médicos Dentistas e Assistentes de Medicina Dentária, que asseguram as consultas de Medicina Dentária nos Centros de Saúde de Faro, Lagos, Loulé, Portimão e Tavira, para utentes referenciados através do Médico de Família ou de outro Médico do Centro de Saúde.

Tendo começado em Novembro de 2017, nos Centros de Saúde de Faro, Portimão e Tavira, e em Setembro de 2018, em Lagos e Loulé, o número destas Consultas de Saúde Oral «triplicou nos Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve no espaço de um ano de existência, passando de 2190 consultas, em 2017, para 5853 consultas, em 2018 (Janeiro a Dezembro)», revela a ARS algarvia.

Em Novembro passado, foi assinado um protocolo de colaboração entre a ARS Algarve e as Câmaras Municipais de São Brás de Alportel e de Lagoa, com vista a disponibilizar Consultas de Saúde Oral também nestes concelhos, durante 2019.

Ainda este ano, este serviço vai também ser implementado no Centro de Saúde de Vila Real de Santo António e bem como nos restantes concelhos, «ficando assim coberto todo o território algarvio até ao fim do ano corrente», anuncia a ARS.

Comentários

pub