Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas está a aceitar candidaturas

São elegíveis clubes e associações desportivas de base local

Os clubes e associações desportivas de base local podem apresentar candidaturas ao PRID 2019 – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas até ao dia 15 de Fevereiro.

Este programa do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) visa contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações.

As candidaturas terão de ser feitas online até 23h59 do dia 15 de Fevereiro de 2019. Será dada prioridade «aos projetos que envolvam a comparticipação financeira das entidades locais e das próprias entidades candidatas».

São elegíveis «intervenções relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente, pisos desportivos, coberturas e paredes, ampliação e modernização de instalações sanitárias, vestiários-balneários, construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade, reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas», segundo a delegação do Algarve do IPDJ.

Também serão aceites candidaturas para «construção ou reparação de vedações e adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada», bem como projetos que visem relacionados com a eficiência energética das instalações existentes, obras de ampliação das valências existentes, substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto e «outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata».

As candidaturas pressupõem o prévio registo da entidade candidata na plataforma de candidaturas a programas de apoio do IPDJ, I.P.

A delegação de Faro do IPDJ disponibiliza-se a prestar os esclarecimentos necessários aos clubes e associações do Algarve, que podem ser obtidas através do contacto com os técnicos João Alcanena, Sónia Picamilho e Helena Lourenço, pelo telefone 289 891 820.

Comentários

pub