Portugal enfrenta Suécia e Suíça na Algarve Cup

Algumas das maiores potências do futebol feminino regressam para mais uma Algarve Cup

A seleção feminina de futebol enfrenta a Suécia e a Suíça na Algarve Cup, torneio feminino que decorre de 27 de Fevereiro a 6 de Março. 

Já são conhecidas as 12 seleções que irão participar na 26ª edição da Algarve Cup, a prova que reúne, no Sul do país, algumas das maiores potências do futebol feminino.

No elenco de 2019 constam várias seleções do top 10 mundial, como a Holanda (7º na lista), atual campeã da Europa, Suécia (9º), finalista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Canadá (5º), medalha de bronze nas mesma Olimpíadas. Já a Espanha está de regresso à Algarve Cup, prova que conquistou em 2017.

A equipa das quinas está inserida no grupo D, tendo pela frente as seleções da Suécia e Suíça. Os jogos desta edição da competição serão disputados a 27 de Fevereiro, 1, 4 e 6 de Março, no Parchal, Estádio Algarve, Vila Real de Santo António, Albufeira e Lagos.

O selecionador Francisco Neto disse, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol, que «vamos defrontar algumas equipas que estão a preparar o Campeonato do Mundo, com jogadoras que vão mostrar a qualidade que têm. Por isso, acho que o nível ainda vai estar mais alto em relação aos últimos anos».

 

Constituição dos grupos:

Grupo A
Canadá, Islândia e Escócia

Grupo B
Espanha, Holanda e Polónia

Grupo C
Noruega, Dinamarca e China

Grupo D
Suécia, Suíça e Portugal

Comentários

pub