Portimonense tem um Gonda guarda-redes que brilha na Taça Asiática

O novo guarda-redes do Portimonense, Shuichi Gonda, tem sido titular no Japão e ajudou a equipa a chegar à final da Taça Asiática

Shuichi Gonda, guarda-redes contratado pelo Portimonense este mês, está a brilhar na Taça Asiática, ao serviço da seleção do Japão. As boas exibições do guardião têm sido elogiadas pela imprensa internacional, que apontam o novo jogador da equipa de Portimão como um dos principais obreiros da caminhada dos nipónicos até à final da competição, que se disputa amanhã.

Gonda foi mesmo considerado decisivo no jogo da meia-final, em que o Japão eliminou o Irão do português Carlos Queiroz, ao fazer uma defesa difícil, numa altura em que o jogo estava empatado a zero e os iranianos estavam a dominar a partida.

A final da competição, que está a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, está marcada para amanhã, sexta-feira, às 14h00, e oporá o Japão ao Qatar.

Shuichi Gonda terá, assim, mais uma oportunidade de mostrar o seu talento, na final da principal competição de seleções do continente asiático.

Curiosamente, havia uma grande expetativa em relação ao que um jogador do Portimonense poderia produzir na Taça Asiática 2019. Mas esse jogador era Shoya Nakajima – que, entretanto, saiu do emblema algarvio para ir para um clube do Qatar – e que falhou o torneio por lesão.

Sai Nakajima mas, ao que tudo indica, o Portimonense não ficará órfão de uma estrela proveniente do Japão.

Comentários

pub