Portimonense «sem medo de perder» tenta fazer história frente ao Benfica

Portimonense soma 8 empates e 32 derrotas nos confrontos com o Benfica

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Um Portimonense a «bom nível» e sem ter «medo de perder». É assim que António Folha, treinador dos algarvios, perspetiva o jogo desta quarta-feira, 2 de Janeiro, frente ao Benfica em que o emblema de Portimão vai tentar, pela primeira vez na sua história, vencer os encarnados. Mas, do outro lado, enfrentará uma equipa também com «vontade de ganhar». 

Folha e Rui Vitória, treinador do Benfica, fizeram a antevisão do encontro da 15ª jornada da I Liga, com início às 20h15, e ambos os técnicos concordaram com uma ideia: espera-se um bom jogo em Portimão.

«Vamos para ganhar. Sabemos que vamos ter um adversário difícil, enfrentando uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que tem excelentes jogadores», disse Rui Vitória.

António Folha corroborou a opinião do técnico encarnado. «O Benfica sabe que vai ter um bom adversário e um jogo difícil, espero eu. Nós também sabemos que vai ser dificílimo. O Benfica tem um potencial enorme e jogadores de altíssima qualidade», referiu.

Ainda assim, o timoneiro dos algarvios reconheceu que a equipa encarnada pode apresentar, «algumas debilidades», mas é algo «momentâneo», na opinião de Folha.

Serão, contudo, esses pontos fracos que o Portimonense irá explorar para conseguir vencer o Benfica, algo que, em 40 jogos, nunca conseguiu – soma 8 empates e 32 derrotas.

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – arquivo

«Se quisermos só defender, não vamos conseguir. Vou sempre à procura de tirar pontos, atacando o adversário com as mais valias que também temos», disse o treinador dos alvinegros.

Para Rui Vitória, a receita para o triunfo passa por «estar muito concentrado» e por ter «uma dose de humildade porque, do lado de lá, vão estar jogadores de valia».

«Temos, do ponto de vista coletivo, de ser uma equipa agressiva para controlar a qualidade do adversário e de ter várias nuances táticas a nível ofensivo», acrescentou.

No fundo, para Rui Vitória, este vai ser «um jogo interessante de seguir». É isso que esperam também os milhares de adeptos que vão marcar presença nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão. Os bilhetes já estão esgotados e aguarda-se uma verdadeira enchente.

No último jogo entre Portimonense e Benfica, os encarnados ganharam por 1-3. Cervi, com um bis, e Zivkovic fizeram os golos do Benfica, ao passo que o tento dos algarvios foi apontado por Felipe Macedo.

Comentários

pub