PCP de Aljezur quer solução para as águas residuais do Rogil

Comunistas entregaram abaixo-assinado com 180 assinaturas

O PCP de Aljezur quer que a Câmara Municipal resolva o problema da população do Rogil, que não tem sistema de tratamento de águas residuais e que «há muito tempo se queixa do mau cheiro constante, quando o vento está de Sudoeste». Para pressionar o presidente da Câmara e a Águas do Algarve, os comunistas entregaram a José Gonçalves, na passada quinta-feira, 17 de Janeiro, um abaixo-assinado sobre a ETAR do Rogil.

O PCP explica que «a população da freguesia do Rogil é servida por um sistema de fossas para águas residuais que se encontra obsoleto há muitos anos e nada tem sido feito para resolver esta situação».

Segundo os comunistas, «os afluentes domésticos são assim libertados na natureza sem terem tido o devido tratamento e levam a problemas de poluição, contaminando os cursos de água, uma vez que estão de forma indireta a ser direcionados para a Ribeira do Areeiro. Esta situação é uma questão de saúde pública».

O PCP considera este um «problema lamentável» e diz que «é necessária uma resposta a curto prazo que assegure o tratamento destas águas residuais pondo fim a uma situação que se arrasta há demasiado tempo».

No abaixo-assinado, com 180 assinaturas da população do Rogil, é exigida «a resolução do problema que afeta a população, dando solução o mais rapidamente possível a esta situação».

Comentários

pub