Ourique investiu 260 mil euros em medicamentos para munícipes nos últimos 10 anos

Valor irá subir para 283 mil euros quando estiver concluído pagamento de mais uma tranche

Crédito: Depositphotos

A Câmara de Ourique já investiu 260 mil euros, em medicamentos para os seus munícipes mais desfavorecidos, ao longo dos últimos 10 anos. A Comparticipação Municipal de Medicamentos, criada em 2008, suporta 100% da parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde.

Esta medida «já apoiou cerca de 350 beneficiários residentes no concelho» e é, segundo a autarquia, «um investimento municipal que contribui para o reforço do acesso dos munícipes aos tratamentos médicos».

No passado dia 21 de Janeiro, o município iniciou o pagamento da 23ª tranche da Comparticipação Municipal de Medicamentos, no valor de 23 mil euros, que vai beneficiar 219 pessoas que preenchem os requisitos de acesso a este apoio. Quando o pagamento desta tranche estiver concluído, o valor investido pela autarquia em medicamentos irá subir para 283 mil euros.

Para a Câmara de Ourique, «a saúde é um pressuposto de qualidade de vida e uma das principais preocupações dos cidadãos, realidades que assumem acrescida relevância no quadro de uma população envelhecida, integrada em contexto rural e com uma forte dispersão geográfica» e, por isso, o município «tem desenvolvido um esforço de proximidade e de facilitação do acesso dos seus munícipes a serviços essenciais, nomeadamente através do seu Posto de Atendimento Móvel.

O Serviço de Atendimento Móvel «percorre os montes, lugares e freguesias do concelho, numa lógica de proximidade, proporcionando aos cidadãos a aproximação aos serviços de Ação Social do Município, com qualidade, comodidade e simplicidade», conclui a Câmara de Ourique.

Comentários

pub