Olhão promoveu na carreira 15 bombeiros municipais

Com 15 novos bombeiros de 2ª Categoria a corporação «a dispor de graduados para a chefia de todas as operações de socorro»

15 Bombeiros Municipais de Olhão foram promovidos pela Câmara à 2ª Categoria da carreira de bombeiro municipal, numa cerimónia que decorreu hoje, no Salão Nobre do Município.

Desta forma, a corporação olhanense passa «a dispor de graduados para a chefia de todas as operações de socorro, implicado, assim, uma maior eficiência e legitimidade na qualidade da proteção e socorro das populações e do interesse público», enquadrou a Câmara de Olhão.

«Face à possibilidade agora conferida pela legislação, foi possível concretizarmos todos os requisitos necessários para concluir os processos de promoção, bem como os respetivos cursos específicos», explicou o presidente da Câmara de Olhão António Pina.

«Estas promoções permitem-nos valorizar a notável e prestigiosa atividade de bombeiro profissional», acrescentou o edil.

Segundo a Câmara de Olhão, o processo agora concluído era um antigo anseio dos Bombeiros, Comando e Município, «uma vez que desde 2007, a última oportunidade de promoções, que estas não ocorriam, devido ao congelamento de progressões das carreiras vigente nos últimos anos».

Comentários

pub