Odemira: “Bdteca” dá origem a mais um concurso nacional de banda desenhada

Vencedor do concurso ganha 500 euros

A BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira, que vai decorrer entre os meses de Janeiro e Fevereiro, na Biblioteca Municipal José Saramago, vai arrancar com um concurso nacional. 

O prazo para entrega de trabalhos para o concurso dura até 11 de Fevereiro, sendo que só podem participar maiores de 16 anos.

O concurso tem como prémios 500 euros para o 1º classificado, 250 euros para o 2º e 125 euros para o 3º.

O tema é livre e os trabalhos devem ser apresentados em formato A3, com o máximo de 4 pranchas originais inéditas e em língua portuguesa.

Cada concorrente pode participar com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes. A identificação e contactos do autor devem constar apenas no interior de envelope fechado, com o pseudónimo no exterior. Os concorrentes deverão entregar os seus trabalhos no Balcão Único do Município de Odemira ou enviar para o Município de Odemira, Praça da República, 7630-139 Odemira.

A “Bdteca” inclui também exposições, workshops, feira do Livro de BD, a realização de uma tertúlia e a exposição final com os trabalhos presentes no concurso de BD deste ano.

«A iniciativa tem por objetivo divulgar este género artístico entre o público juvenil e adulto, estimular a criatividade e afirmar Odemira como um dos principais centros de desenvolvimento da Banda Desenhada na região e no país», explica a Câmara Municipal.

As normas estão disponíveis em www.cm-odemira.pt

Comentários

pub