Novo projeto “Erasmus+” começou com visita de alunos olhanenses à Polónia

Próxima atividade terá lugar no próximo mês de Fevereiro, em Monreale, na Itália

Cinco alunos do 6º ano e dois professores da Escola José Carlos da Maia, de Olhão, foram à cidade de Dąbie, na Polónia, de 9 a 15 de Dezembro, em mais uma atividade do projeto “Erasmus + KA2”.

Durante uma semana, os jovens participaram em vários workshops ligados ao voluntariado, nomeadamente, o voluntariado animal, visitaram um orfanato e tiveram contacto direto com a população local, num evento organizado pelos pais e avós das crianças que frequentam a escola de acolhimento.

Foram também realizados passeios, nomeadamente a Auschwitz e Birkenau (onde só participaram professores), às Minas de Sal de Wieliczka, nos arredores de Cracóvia, cidade onde também foi possível assistir a um concerto por uma orquestra sinfónica.

Os alunos foram acolhidos nas casas de famílias polacas, onde puderam conhecer como é o dia a dia dos colegas, num país tão diferente de Portugal, quer a nível de cultura, como de condições atmosféricas.

Este projeto, com o nome ““Open your eyes, open your heart!”, tem como principal objetivo sensibilizar os alunos envolvidos para a importância do voluntariado, nas áreas da saúde, natureza, população desfavorecida e animais, envolve cinco países: Polónia, Portugal, Itália, Espanha e Finlândia.

A próxima atividade terá lugar no próximo mês de Fevereiro, em Monreale, na Itália.

Comentários

pub