Nakajima vai mesmo para o Qatar

Valores envolvidos no negócio não foram revelados

Nakajima vai ser reforço do Al Duhail, clube do Qatar, orientado pelo português Rui Faria, confirmou, esta terça-feira, 29 de Janeiro, Theodoro Fonseca, acionista maioritário do Portimonense. 

O dirigente desportivo não quis revelar os contornos do negócio: a imprensa japonesa tem avançado que o clube Al Duhail estaria disposto a pagar 35 milhões de euros.

«Foi pela vontade do jogador. É difícil segurar um jogador como o Nakajima e agora chegou a sua hora e também tem o direito de optar porque desde que chegou ao Portimonense sempre foi um profissional acima da média», disse Thedoro Fonseca, citado pelo Maisfutebol.

Segundo o dirigente, «mesmo depois da lesão, a insistência dos clubes foi grande». Havia «oito propostas em cima da mesa e não nos queríamos desfazer dele agora, mas sim em Junho. Mas a proposta foi muito boa e o clube que a fez insistiu. O Rui Faria conversou com ele, apresentou-lhe o projeto e convenceu-o».

Shoya Nakajima

Em conversa com os jornalistas, Theodoro Fonseca revelou que foram recusadas propostas de «grandes clubes».

«O Sporting chegou a apresentar proposta, mas os números do Nakajima eram muito elevados e não conseguiram acompanhar. Com o FC Porto houve negociações e o Benfica mostrou interesse mas nunca chegou a apresentar propostas», disse, citado pelo Maisfutebol.

A saída de Nakajima já tinha sido confirmada por António Folha, treinador do Portimonense, na conferência de imprensa de rescaldo à derrota frente ao Chaves (0-1). 

Neste negócio entre a equipa de Portimão e o Al Duhail poderá haver um terceiro clube envolvido no negócio: o PSG, uma vez que emblema francês e o Al Duhail têm o mesmo dono. Esta situação poderá levar Shoya ao clube de Paris, no Verão, após meia época no Qatar.

Nakajima, que chegou a Portimão em 2017, vindo do FC Tokyo, rapidamente conquistou um lugar de destaque na equipa algarvia. Esta temporada apontou cinco golos, na I Liga, em 14 jogos.

Comentários

pub