Nadadora da Seleção Regional do Algarve ganha medalha de ouro na Taça Vale do Tejo

A Seleção do Algarve, terminou em 8º lugar, com um total de 227 pontos

A nadadora algarvia Ana Romão obteve uma medalha de ouro na prova dos 100m costas, com o tempo de 1:11.01, da XXVII Taça Vale do Tejo, que se realizou este sábado nas piscinas municipais de Abrantes.

A seleção do Algarve obteve ainda duas medalhas de bronze, uma por João Ricardo, na prova dos 100m costas, com o tempo de 1:06.09, e outra por Carolina Mesquita, na prova dos 400m livres, com o tempo de 4:53.59.

Na tabela de melhores performances do torneio, a atleta Carolina Mesquita esteve no top5, do escalão infantil, com a sua prestação na prova dos 400m livres, e com o tempo de 4:53.59 e com um total de 509 pontos FINA.

Todos estes resultados contribuíram para que a Seleção Regional do Algarve, nos escalões infantil e juvenil, alcançasse este sábado o 8º lugar na Taça Vale do Tejo.

Na prova, estiveram presentes 287 jovens nadadores (143 masculinos e 144 femininos), em representação, pela primeira vez, das seleções das treze associações de natação filiadas na FPN: Nordeste, Minho, Norte de Portugal, Centro Norte de Portugal, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Interior Centro, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

A seleção da Associação de Natação de Lisboa (SANL) triunfou, com 415 pontos, seguindo-se a Seleção de Natação do Norte de Portugal (SNNP), com 380, e a Seleção da Associação de Natação do Distrito de Leiria (SNDL), com 345.

A Seleção do Algarve, terminou em 8º lugar, com um total de 227 pontos.

Comentários

pub