Moura lança concurso para descobrir o “doce regional mourisco”

O bolo ou doce vencedor será reproduzido por todas as pastelarias do concelho

O Concurso “Doce Regional Mourisco” irá decorrer no âmbito da Feira de Maio – Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo, marcado para os dias 9 a 12 de Maio, numa iniciativa da Câmara Municipal de Moura.

Sensibilizar a população para a importância estratégica dos produtos endógenos, em especial o azeite, no contexto do desenvolvimento do território Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo, incentivar a inovação e o empreendedorismo ao nível do aproveitamento desses produtos para a criação original de um doce ou bolo regional, e criar um produto de referência para produção intensiva e comercialização associado à marca “Moura Terra Mãe do Azeite do Alentejo”, são os grandes objetivos do concurso.

Segundo a autarquia alentejana, «pretende-se com este Concurso Doce Regional Mourisco criar um doce ou bolo que fique associado à imagem do concelho de Moura».

A Câmara de Moura deseja ainda que o bolo/doce vencedor possa vir a ser reproduzido por todas as pastelarias do concelho, daí que se pretenda também uma receita facilmente reproduzível.

Podem concorrer os residentes ou naturais do concelho de Moura, a título individual ou em grupo, e também empresas sediadas no concelho de Moura. As inscrições decorrem até 30 de Abril.

Os doces serão apresentados durante a Feira de Maio e a divulgação dos resultados e a entrega de prémios decorrerão no dia 11 de Maio, às 18h00.

O vencedor, além de um prémio monetário de 750 euros, verá ainda o seu doce ou bolo ser comercializado como o doce regional do concelho de Moura.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Moura ou na receção da autarquia.

Comentários

pub