Marques Mendes acusa António Costa de ser «exemplo de radicalismo» no jantar do PSD/Portimão

O ex presidente dos social-democratas foi o primeiro convidado deste ciclo de jantares partidários

Marques Mendes, Ana Carla Abreu e Carlos Gouveia Martins

«António Costa devia ser a voz da moderação, mas foi um exemplo de radicalismo», acusou Luís Marques Mendes no sábado, durante o jantar partidário organizado pelo PSD de Portimão, naquela cidade.

O ex presidente dos social-democratas, que foi o primeiro convidado deste ciclo de jantares partidários, acrescentou ainda que a reação do líder do Governo no Parlamento«não é um caso isolado, mas sim um sinal da irritabilidade ou perturbação de quem lidera a Geringonça».

A vinda a Portimão de Luís Marques Mendes, que fez uma análise local, regional e não se esqueceu de falar da «instabilidade» do primeiro-ministro António Costa, encheu a sala e trouxe algarvios de 12 concelhos a esta iniciativa do PSD local.

Carlos Gouveia Martins, presidente do PSD/Portimão, explicou que este ciclo irá «alternar» entre «jantares com personalidades com relevância na história do PSD» e «jantares puramente temáticos, com personalidades locais e regionais, com objetivo de debater temas importantes para o concelho e assim potenciarmos ainda mais o projeto político autárquico Pensar Portimão».

Segundo nota dos social-democratas, «não houve cadeiras vazias e, ao contrário das dificuldades quotidianas em qualquer evento político-partidário, houve mesmo a necessidade de acrescentar mesas e cadeiras, face aos números previstos, para que todos coubessem no jantar que a estrutura local do PSD de Portimão organizou com o ex presidente do PSD, Luís Marques Mendes, como convidado».

A iniciativa contou então com «cerca de uma centena de simpatizantes do PSD, com representação de 12 dos 16 concelhos do Algarve», e com a «presença de todas as estruturas políticas distritais», nomeadamente o vice-presidente do PSD/Algarve, a presidente da JSD/Algarve, o presidente dos TSD/Algarve e a coordenadora do movimento das MSD/Algarve».

Carlos Gouveia Martins mostrou-se satisfeito por «centrar em Portimão o debate partidário e de construção de ideias», que considerou «fundamental para o nosso objetivo de melhoria contínua».

Para o líder dos social-democratas portimonenses, a sala cheia, com representantes de toda a região, foi «um sinal inequívoco de que estamos unidos localmente e temos o respeito unânime da nossa família política em todo o Algarve».

Nas próximas semanas, o PSD/Portimão vai iniciar as reuniões temáticas, já que, recentemente, aprovou em Comissão Política todos os coordenadores por cada área temática, assim como irá indicar as datas dos jantares temáticos e respetivos convidados.

Comentários

pub