Loulé requalifica espaço público da Urbanização Mira Serra

O valor da obra ronda os 390 mil euros

O espaço público da Urbanização Mira Serra, perto da Escola EB 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco, em Loulé, vai ser requalificado. 

O auto de consignação referente à empreitada de intervenção de requalificação foi assinado esta quinta-feira, 10 de Janeiro.

Segundo a Câmara de Loulé, «neste projeto de reabilitação urbana destaca-se a valorização da Praceta António Galvão com a sua reconfiguração para espaço verde, espaço informal de lazer e de prática de desporto informal».

Em toda a área será efetuado o ordenamento de estacionamento na sequência da bolsa de lugares adicionais já implementada na Rua do Serradinho, remodelação dos arruamentos na zona de circulação automóvel e passeios, plantação de árvores, colocação de mobiliário urbano (bancos, papeleiras, parques de bicicletas, equipamento de desporto informal) e adaptação das infraestruturas existentes (rede de iluminação pública, recolha de resíduos urbanos, rede de pluviais e rede de rega).

Esta intervenção integra-se no Programa “Uma Praça no meu Bairro”, que tem como objetivo a implementação da estratégia de promoção da coesão social e territorial da cidade de Loulé através de uma ação articulada de intervenções no espaço público na proximidade às áreas residenciais consolidadas.

O valor da obra ronda os 390 mil euros e o prazo de execução previsto é de 1 ano.

Comentários

pub