Livro “Breves Retalhos de Humor” é apresentado em Castro Marim

Livro estará disponível na Biblioteca Municipal de Castro Marim

O livro “Breves Retalhos de Humor”, da autoria de Manuel Palma, é apresentado na próxima sexta-feira, 18 de Janeiro, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Castro marim.

O autor castromarinense já conta «com um vasto leque de obras editadas, maioritariamente de poesia, em nome próprio ou através de colaborações, como o caso do grupo dos Poetas do Guadiana de que faz parte», diz a Câmara de Castro Marim.

“Breve Retalhos de Humor” recolhe uma série de poemas de caráter jocoso, relatos de uma realidade observada pelo próprio.

Diz António Cabrita, autor do prefácio do livro, sobre o autor que quem «não o conhece, nem conhece a sua obra, tenderá a classificá-lo, na categoria de poeta popular, de rima fácil. Não se trata de qualquer desprimor, para este tipo de pessoas, mas o autor, vai muito mais além dos versos populares, chegando a ser erudito, nas formas que utiliza na sua poesia, manifestando inclusive laivos de investigação histórica, quando necessário e de conhecimento muito atual do mundo que o rodeia».

«A obra demonstra o entusiasmo do autor na forma como vê o mundo de hoje, um poeta com fortes e assumidas raízes rurais, protagonista e defensor da poesia popular como umas das mais antigas formas de transmissão artística entre o povo», diz a Câmara de Castro Marim.

«Manuel Palma utiliza todos estes recursos ditos “populares” de forma progressiva, pois a sua escrita é clara e objetiva, não o impedindo de transmitir os seus conselhos, as suas impressões e sobretudo as suas vivências, aqui partilhadas na forma de 31 poemas», conclui.

O livro estará disponível na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub
pub