Lagoa reforça segurança na estrada sob a Ponte do Charuto e na passagem de nível do Parchal

Objetivo é garantir maior segurança para peões e ciclistas

A Câmara de Lagoa reforçou a segurança em locais de atravessamento da linha férrea, no concelho. Uma das intervenções teve lugar na passagem da estrada por baixo da via férrea, na Ponte do Charuto, entre o Calvário e Parchal.

Neste local, onde o troço da estrada (a antiga EN125) estreita ao passar sob a ponte ferroviária, foi instalada uma passadeira e colocada sinalética horizontal de alerta, «através da pintura do pavimento em cor vermelha e branca e também sinalizada no período noturno com pirilampos».

Estas medidas visam «alertar os condutores para aproximação do atravessamento», trazendo mais segurança aos peões e a todos quantos circulam na ciclovia, que se desenvolve antes e depois do estreitamento na via pela Ponte do Charuto, explica a Câmara de Lagoa.

Também foi pintado o pavimento junto da passagem de nível do Parchal, atravessamento cuja supressão futura foi anunciada em Junho pela Infraestruturas de Portugal.

Na altura, a empresa pública explicou que o processo de criação de uma alternativa ainda demorará pelo menos cinco anos, pelo que se optou por, numa primeira fase, melhorar as condições de segurança, trabalho agora levado a cabo pela autarquia.

Comentários

pub