João de Brito leva nova peça “Elastic” ao Cine-Teatro Louletano

Bilhetes custam 5 euros

A peça de teatro “Elastic”, com encenação do algarvio João de Brito, tem uma sessão marcada para o próximo dia 5 de Fevereiro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, em Loulé. 

Esta será a estreia, no Sul do país, da nova peça que é uma coprodução LAMA (Laboratório de Artes e Média do Algarve), Cine-Teatro Louletano e Espaço do Tempo, sendo um projeto apoiado pelo programa cultural 365Algarve.

“Elastic” fala-nos dos contrastes geográficos do território português e da influência desta questão na construção de identidades, tendo como ponto de partida a história de quatro jovens e dos lugares onde estes cresceram.

“Será a amizade capaz de sobreviver à mudança?” é a questão em torno da qual se desenrola esta peça de teatro onde Inês Monstro, Diogo Valsassina, Luís Simões e Jorge Albuquerque são os atores que compõem o elenco.

Na verdade, segundo o encenador, o mote é o seguinte: «passaram dez anos. Quatro amigos encontram-se. O barco é o mesmo, os instrumentos e as músicas também, mas há algo de diferente. As relações mudaram, as conversas viraram disputas, os sentimentos amarguraram. Numa tentativa de voltarem ao passado, os amigos são confrontados com uma realidade que já não conhecem. Entre histórias embaladas em música, gargalhadas poéticas e discussões absurdas, fica cada vez mais óbvio no que cada um se tornou».

Com a duração prevista de 60 minutos, estão agendadas ainda duas apresentações para escolas do concelho, sendo a primeira no dia 5 de Fevereiro, às 14h00, e a segunda no dia 6, às 10h00.

Dirigido a um público com idade superior a 12 anos, a organização prevê a entrada gratuita para a comunidade escolar e a venda de bilhetes para o público em geral com um custo de 5 euros (dia 5 às 21h30). Os ingressos podem ser comprados aqui.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub