Janeiro é mês de piano, jazz e cinema no “365Algarve”

O programa “365Algarve” continua até Maio

O “365Algarve” levar o jazz a adegas de Silves, cinema ao Palácio de Estoi e o som do Piano a Portimão, no primeiro mês de 2019.

Depois de ter terminado o ano de 2018 com cinco sessões de Novo Circo totalmente esgotadas, em Monchique, o programa de animação cultural do Algarve na época baixa do turismo segue em Janeiro com propostas para vários gostos.

No dia 19 de Janeiro, arranca no Teatro Municipal de Portimão o Festival Internacional de Piano do Algarve. No primeiro espetáculo desta edição do evento estará em destaque o 1º concerto para piano e orquestra de Tchaikovsky, «um dos mais emblemáticos concertos do reportório pianístico», segundo o “365Algarve”.

O pianista chinês e o maestro polaco Jan Wierzba são os protagonistas de um concerto «que pretende ser uma experiência musical única a não perder pelos melómanos residentes, ou de visita à região».

No mesmo dia, mas no Palácio de Estoi, em Faro, decorre mais um cine-concerto Video Lucem com as curtas-metragens “Something’s Got To Give”, de George Cukor, “Três Dias sem Deus”, de Bárbara Virgínia, e “O Fado”, de Maurice Mauriaud, com acompanhamento musical ao vivo por Filipe Raposo, Rita Maria e Ricardo Ribeiro.

Nos dias 18 e 19 de Janeiro, às 21h00 e 17h00, respetivamente, a Quinta João Clara, em Alcantarilha, vai acolher a banda Zeus Faber, em nova sessão do Jazz das Adegas, onde a música se desfruta por entre uma prova de vinhos de produtores do concelho de Silves.

Comentários

pub