ISDE International Six Days Enduro é novidade do ano no Autódromo Internacional do Algarve

Não faltam bons motivos para se juntar ao Autódromo Internacional do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, vai marcar o desporto motorizado em 2019. O habitual mundial de Superbike e a novidade deste ano, o ISDE International Six Days Enduro, são algumas das 8 provas já confirmadas que vão ter lugar no circuito algarvio.

O primeiro grande evento acontece em Maio, de 3 a 6, com a Pure McLaren, um evento destinado aos amantes da marca. Ainda em Maio, no fim-de-semana de 18 e 19, o Campeonato Nacional de Motos (CNV) regressa ao circuito algarvio para a segunda prova do ano.

Num ano em que as Superbike e as Superstock ganham mais presença no campeonato, o CNV regressa novamente, nos dias 15 e 16 de Junho, ao sul do país, para mais um grande ronda.

Mais uma vez, as 24H Endurance Series – Portimão marcam presença no Autódromo Internacional do Algarve, entre os dias 5 e 7 de Julho, para um fim-de-semana que, salienta a administração da pista, «promete ser intenso e cheio de emoção».

Em 2019, os pilotos do Campeonato do Mundo de Superbike chegam mais cedo ao sul do país. Em Agosto, o fim-de-semana de 24 e 25 fica marcado com os testes oficiais das inúmeras equipas que participam no campeonato.

Logo de seguida, de 6 a 8 de Setembro, o circuito de Portimão recebe a 10ª ronda do Campeonato Mundial de Superbike 2019, com corridas nas categorias de Superbike, Supersport, Supersport 300 e Superstock 1000. Será «uma oportunidade única de assistir a mais uma ronda em território nacional, para os amantes de motociclismo».

A adrenalina não termina com a passagem do Campeonato do Mundo de Superbike. No mês seguinte, entre os dias 25 e 27 de Outubro, é a vez de receber a final do European Le Mans Series, «prova imprescindível para os apaixonados dos carros mais desportivos e velozes», explica a administração do Autódromo.

A dar as boas-vindas ao mês de Novembro, vão estar os carros clássicos, que voltam a mostrar o seu valor, no já conhecido Algarve Classic Festival.

O calendário de provas fica completo, com o ISDE – International Six Days Enduro, a mais antiga competição de duas rodas em termos mundiais. O prestigiado evento de enduro, que não vinha a Portugal desde 2009, terá lugar os dias 11 e 16 de Novembro e irá percorrer vários locais na região algarvia.

«Certo é que não faltam bons motivos para se juntar ao Autódromo Internacional do Algarve em mais um ano repleto de adrenalina, velocidade e muita emoção», salienta a administração do circuito de Portimão.

Comentários

pub