IPDJ acolhe espetáculo de dança “K-Pop”

Os grupos Sidewayz e Sidebyside são ligados à Associação Juvenil Alsakurafubiki – Associação de Divulgação da Cultura Asiática

Um espetáculo de dança “K-Pop”, com os grupos Sidewayz e Sidebyside, decorre no próximo dia 18 de Janeiro, às 21h30, na sede regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro. 

«A dança K-Pop descreve a música pop sul-coreana, incorporando nas suas raízes tradicionais estilos e géneros do ocidente como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country. O género surgiu, em 1992, com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-Pop», explica o IPDJ.

Os grupos Sidewayz e Sidebyside, ligados à Associação Juvenil Alsakurafubiki – Associação de Divulgação da Cultura Asiática, são oriundos de Faro e têm desde 2016 promovido vários eventos e iniciativas para divulgação da cultura asiática.

Este espetáculo insere-se na programação da Direção Regional do Algarve do IPDJ «com a qual se pretende divulgar o trabalho dos jovens e das suas organizações, proporcionando experiências e oportunidades, num espaço aberto à criatividade».

Comentários

pub
pub