Há 13 novos médicos em formação nos Centros de Saúde do Algarve

Os médicos internos vão fazer a sua formação especializada em Centros de Saúde do Sotavento ao Barlavento

Crédito: Depositphotos

Treze médicos internos vão começar este mês a fazer a sua formação na especialidade de Medicina Geral e Familiar nos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS) da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve.

Oito dos clínicos recém-formados vão trabalhar no ACeS Central, três farão o internato em Centros de Saúde do Sotavento e dois em unidades de saúde do Barlavento.

A ARS do Algarve deu as boas vindas aos novos médicos internos numa sessão que teve lugar ontem, quarta-feira, na sua sede, em Faro.

Uma ocasião aproveitada por Paulo Morgado, presidente da entidade, para dar a conhecer alguns dos projetos que estão em curso na regiao, nomeadamente «o projeto das dez Unidades de Saúde Móveis Proximidade, cuja implementação vai beneficiar os utentes mais idosos, mais vulneráveis e residentes em territórios rurais de baixa densidade e garantir uma prestação de cuidados de saúde de proximidade modernizada junto destas populações algarvias».

Paulo Morgado também convidou os 13 jovens médicos a ficar na região, após o seu período de formação, e «seguir o seu percurso profissional no Algarve».

Comentários

pub