Grande Rota do Guadiana tem novo guia e vídeo promocional

Associação Odiana aproveitou a presença na Fitur, em Madrid, para lançar os dois produtos promocionais da rota

A associação Odiana lançou um vídeo promocional  e um guia da Grande Rota do Guadiana (GR15) na Fitur – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que começou na quarta-feira e decorre até domingo, na capital espanhola.

A associação que junta os municípios de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim aproveitou a presença naquele que é uma das mais importantes feiras de turismo europeias para promover as suas potencialidades no campo do Turismo de Natureza, nomeadamente para as caminhadas.

O guia agora lançado foi feito a pensar o visitante e pedestrianista e existe em vários idiomas. «Trata-se de um produto útil e prático, que espelha as várias dimensões da GR15, englobando o espólio natural e cultural que acompanham a essência desta rota», segundo a Odiana.

O guia da Grande Rota do Guadiana pode ser descarregado seguindo este link.

Já o vídeo promocional visa dar a conhecer as riquezas dos municípios Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, usando a GR15 como elemento central e unificador, já que apela às caminhadas nesta rota. Tem três minutos e é legendado em seis idiomas – português, inglês, espanhol, francês, alemão e holandês.

 

 

«Em ambos os produtos promocionais vem já refletida a extensão da Grande Rota até ao limite do concelho de Alcoutim com o concelho de Mértola na zona do Vascão, onde encontramos a fronteira entre as regiões do Algarve, a Sul, e o Alentejo a Norte. A viagem agora é de 78,5 quilómetros, dividida em cinco setores, com possibilidade de continuidade até à vila de Mértola, perfazendo mais de 100 quilómetros», acrescentou a associação.

O lançamento do vídeo e do Guia da GR15, bem como a participação do Baixo Guadiana no certame Ftur, são ações integradas no projeto “Promoturis”, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE2020.

Comentários

pub