Faro lança nova edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

A cerimónia de entrega do prémio está prevista para Setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade

O Município de Faro promove a VII Edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, instituído em 1999, em homenagem ao poeta nascido na capital algarvia e patrono da Biblioteca Municipal.

O prémio, no valor de 5 mil euros, «conta mais uma vez com o alto patrocínio da Fundação Millennium BCP que apoia este evento bienal desde 2015», explica a Câmara de Faro.

A entrega das obras concorrentes decorrerá entre 7 de Janeiro e 30 de Abril e serão admitidas obras poéticas, em 1ª edição, publicadas em 2017 e 2018.

O júri será composto por Fernando Pinto do Amaral, Helena Vasconcelos e João Minhoto Marques.

Este prémio, do qual já se realizaram seis edições, em 1999, 2001, 2007, 2009, 2015 e 2017, procura promover o aparecimento de novos poetas, mas também reconhecer o labor dos já consagrados. Em todas as edições teve mais de 50 obras a concurso, tendo sido atribuído a poetas como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice, João Rui de Sousa, Luís Quintais e João Luís Barreto Guimarães.

A cerimónia de entrega do prémio está prevista para Setembro, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, em data a definir.

Comentários

pub