Faro: Funeral do comandante Paes Lobo marcado para esta quinta-feira

Câmara de Faro lembra Paes Lobo como «um homem de grande relevo na sociedade farense e algarvia»

O funeral do comandante Jorge Paes Lobo, do Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros Sapadores de Faro e craché de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, está marcado para esta quinta-feira, 17 de Janeiro, às 11h30, na Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo. Jorge Paes Lobo morreu esta segunda-feira, aos 88 anos.

Em nota de pesar enviada às redações, a Câmara de Faro realça que «o comandante Jorge Estevão Carrasco Paes Lobo deixa para trás a memória de uma vida dedicada aos Bombeiros, tendo cumprido exemplarmente todas as missões que lhe foram confiadas, destacando-se a sua superior intervenção no socorro, em 1992, após o grave acidente de aviação com a aeronave da Companhia Martinair no Aeroporto de Faro, intervenção que mereceu da Câmara Municipal de Faro um Louvor dedicado ao Corpo de Bombeiros Municipais, Proteção Civil Municipal e todos os Corpos de Bombeiros intervenientes».

A autarquia farense lembra ainda Paes Lobo como um «homem de grande relevo na sociedade farense e algarvia» que, «em 2002, foi galardoado pela autarquia farense com a Medalha de Mérito Grau Ouro, distinção que, a par de tantas outras, salientam o espírito, devoção e trabalho de alguém que dedicou toda a sua vida à proteção da vida dos outros».

A Câmara Municipal de Faro expressa ainda «as mais sentidas condolências à família e amigos do comandante Jorge Estevão Carrasco Paes Lobo» e associa-se «à comunidade no sentido agradecimento pelo seu percurso exemplar de dedicação e entrega à causa pública».

O corpo de Paes Lobo vai estar em câmara ardente a partir das 17h00 de hoje, na Igreja de Nossa Senhora do Monte do Carmo. O funeral, que se realiza amanhã, às 11h30, terá missa de corpo presente. O cortejo fúnebre destina-se ao Cemitério da Esperança em Faro.

Comentários

pub