Esculturas inovadoras de João Oliveira mostram-se na EMARP

João Oliveira já foi galardoado com diversos prémios, incluindo o de melhor peça de artesanato contemporâneo da Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

A exposição de escultura “Redes”, de João Oliveira, pode ser vista até ao dia 15 de Fevereiro, na sede da EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

Esta mostra junta obras de um artista natural de Lisboa, mas que vive no Litoral Alentejano, que tem sido distinguido pela técnica inovadora que utiliza.

«As suas esculturas são executadas em redes de arame galvanizadas, essencialmente representativas de animais e normalmente em tamanho real», segundo a EMARP.

Uma técnica que valeu a João Oliveira o Prémio Nacional Empreendedorismo Novos Talentos do IEFP, em 2017, e, em 2018, o Prémio FIA (Feira Internacional de Artesanato de Lisboa), com a distinção de melhor peça de artesanato contemporâneo.

Com formação em Artes Plásticas/Pintura, iniciou a sua atividade na área da escultura no final de 2015, e tem participado em feiras de artesanato, exposto em galerias, em espaços públicos e eventos culturais a convite de diversas entidades.

Fotos: EMARP

Comentários

pub