EN2 está em destaque nos Estados Unidos como um dos destinos turísticos a visitar em 2019

EN2 foi tema de conversa no programa Good Morning America

A Estrada Nacional 2 é um dos melhores destinos turísticos a visitar em 2019, de acordo com a revista de viagens “Frommer’s”. Devido a esta inclusão na lista de destinos da publicação, a EN2 esteve em destaque no programa Good Morning America, transmitido nos Estados Unidos, a 1 de Janeiro.

O Good Morning America é um talk show matinal, líder de audiências. No primeiro dia do ano, neste programa, a “Frommer’s” «indicou esta estrada como um destino a não perder este ano, salientando as suas magníficas paisagens, de Trás-os-Montes ao Algarve», conta a Câmara de Loulé.

A autarquia realça ainda que se prevê que, «ainda este mês, a “route 66 portuguesa”, como é muitas vezes apelidada, seja novamente falada nos Estados Unidos, desta vez pelo canal Chicago TV».

«A emblemática Estrada Nacional 2 está a ser falada em todo o mundo, pelas melhores razões», realça o Município de Loulé que é um dos 35 a ser atravessado pela estrada que liga Portugal de Norte a Sul e é mais extensa do país.

A EN2 começa em Chaves (Km 0) e termina ao Km 738,5 em Faro, passando por onze distritos (Vila Real, Viseu, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Évora, Setúbal, Beja e Faro), oito províncias (Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Alta, Beira Litoral, Beira Baixa, Ribatejo, Alto Alentejo, Baixo Alentejo e Algarve), 4 serras, 11 rios e 35 concelhos.

«Considerando que este é um património histórico e ambiental, em Novembro de 2016 foi criada a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, um projeto
turístico que une as cidades de Chaves a Faro, englobando 35 municípios», acrescenta a Câmara de Loulé.

Comentários

pub