Derrota em Portimão deu empurrão final para saída de Rui Vitória do Benfica

Bruno Lage, treinador dos sub-23, será o treinador interino

Já é oficial: Rui Vitória deixou hoje o comando técnico do Benfica, segundo o comunicado que acaba de ser enviado pelo clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O treinador dos encarnados não sobreviveu à derrota sofrida ontem, por 2-0, em Portimão.

A SAD do Benfica anunciou ter chegado a «um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo, com efeitos imediatos».

Rui Vitória esteve três épocas e meia ao serviço do Benfica, onde ganhou seis títulos: dois campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.

Segundo o Correio da Manhã, será Bruno Lage, atual treinador dos Sub 23, a orientar a equipa frente ao Rio Ave no próximo domingo, na condição de treinador interino.

O jogo desta quarta-feira, em Portimão, terminou com uma vitória por 2-0 dos algarvios e com o Benfica reduzido a 10 unidades. Acrescente-se que o Portimonense nem precisou de marcar para vencer, já que os dois golos foram marcados por jogadores do Benfica (Rúben Dias aos 11 minutos e Jardel aos 38), na própria baliza, o que dá bem ideia da desorientação da equipa encarnada.

À saída, Rui Vitória viu os lenços brancos dos adeptos benfiquistas.

Comentários

pub