Crianças e jovens de Tavira fazem curtas de animação para promover a Dieta Mediterrânica

Iniciativa visou dar a conhecer o estilo de vida mediterrânico

Jovens e crianças de Tavira participaram numa Oficina de Imagem Animada sobre a Dieta Mediterrânica e realizaram filmes, onde dão a conhecer o estilo de vida mediterrânico, através de novas tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente da animação audiovisual.

No decorrer da iniciativa, os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de animação audiovisual, mas também de conhecer melhor a cultura mediterrânica e a sua importância.

Com os conhecimentos adquiridos, foram criadas oito curtas de animação: “Azeite”, “Camaleão”, “Estilo de Vida Saudável”, “Heranças do Mediterrâneo”, “Mel de Laranjeira” , “Pão”, “O Atum”, “O Pescador”.

 

Veja os filmes:

 

Entre as atividades realizadas durante esta oficina de trabalho, contam-se uma visita à exposição “Dieta Mediterrânica – Património Cultural Milenar” (Palácio da Galeria) e ao Mercado Municipal.

As crianças e jovens também puderam «experimentar sabores e aromas, tendo inclusivamente metido as “mãos na massa”», segundo a Câmara de Tavira, que organizou a iniciativa, no âmbito do programa Dieta Mediterrânica Todo o Ano.

O programa “Tavira todo o ano com a Dieta Mediterrânica” foi cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comentários

pub