Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul levam o público à Ópera

Ciclo começa em Évora, no domingo

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresenta mais uma edição dos Concertos Promenade, um ciclo de concertos dirigido a todos os elementos da família, e que começa no próximo domingo, 3 de Fevereiro, às 16h00, no Teatro Garcia de Resende, em Évora.

«No sentido de despertar o interesse dos mais novos para a música clássica e erudita, estes concertos oferecem uma programação leve e direcionada para o público infanto-juvenil, com a realização de um passatempo e oferta de brindes», explica a OCS.

“Vamos à Ópera!” é o tema do primeiro concerto deste ano, que convida o espectador a explorar o mundo operático, ao longo de um percurso que vai abordar a relação entre a Música e a Palavra, num espetáculo conduzido por Rui Baeta. «Histórias, aventuras e desventuras vão ser contadas com muita imaginação!», garante a OCS.

Esta edição, e à semelhança das anteriores, contempla um passatempo, no qual só podem participar os espectadores que marcarem presença em todos os três concertos do ciclo.

Em cada concelho, será feito um sorteio e os vencedores vão receber diversos prémios, uma oferta da organização e dos patrocinadores dos Concertos Promenade 2019 (as lojas LIVE Music, PortiMúsica e FNAC Évora).

O Teatro Garcia de Resende, em Évora, será palco deste concerto no próximo domingo, dia 3. Seguem-se o Teatro das Figuras, em Faro, e o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no dia 10 de Fevereiro, às 12h00 e 16h30, respetivamente. Nos meses de Março e Abril haverá novos concertos.

Os bilhetes podem ser comprados em cada um dos locais que acolhe os Concertos Promenade. Mais informações estão disponíveis no site oficial da OCS ou pelo telefone: 289 860 890.

Comentários

pub