Como comunicar projetos apoiados pela UE é tema de sessão em Faro

A sessão destina-se a gestores/as e responsáveis de comunicação dos projetos apoiados por fundos da União Europeia

Créditos: Depositphotos

A Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro, vai acolher a ação de capacitação “Como comunicar projetos apoiados por fundos da União Europeia” no dia 10 de Janeiro, às 14h00.

Esta iniciativa destina-se a beneficiários e potenciais beneficiários do CRESC ALGARVE 2020 e dos programas temáticos do Portugal 2020, em especial, gestores/as e responsáveis de comunicação dos projetos apoiados por fundos da União Europeia.

O seu objetivo é, segundo a CCDR do Algarve, «sensibilizar os participantes para a aplicação das normas comunitárias e nacionais em matéria de informação e comunicação de projetos apoiados por fundos da União Europeia, partilhar estratégias que contribuem para a notoriedade dos projetos, incentivar o empowerment dos beneficiários em matéria de comunicação e promover uma cultura de comunicação em parceria (gestão dos fundos/projetos apoiados) que contribua para o sucesso do Portugal 2020».

A sessão contará com a presença dos responsáveis de comunicação da Universidade do Algarve e do projeto Lavrar o Mar, promovido pela Cosanostra – Cooperativa Cultural, que vão partilhar boas práticas com a assistência.

O programa completo da iniciativa pode ser consultado seguindo este link. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deve ser feita online.

A ação de capacitação “Como comunicar projetos apoiados por fundos da União Europeia”, é promovida pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, em colaboração com o Programa Operacional CRESC Algarve 2020 e a Rede de Comunicação Portugal 2020.

Comentários

pub