Ciclo de Artes Visuais traz Miguel Soares a Faro para palestra

A entrada para esta sessão é livre.

Miguel Soares, um dos pioneiros da arte digital em Portugal, dá uma palestra no próximo dia 7 de Fevereiro, às 14h30, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, no âmbito do Ciclo de Artes Visuais. 

Miguel Soares é recebido na Universidade do Algarve, onde já lecionou, entre 2006 e 2008, na licenciatura em Artes Visuais, para uma conversa que terá como denominador comum a arte digital, os novos media e a videoarte.

O artista é licenciado em Design de Equipamento, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, é atualmente doutorando em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e tem patente no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, até ao dia 24 de Fevereiro, a exposição LUZAZUL, um conjunto de várias obras inéditas, composto por imagens fixas de composição digital, apresentadas em caixas de luz, e por imagens em movimento, de animação 3D com composições musicais, apresentados em ecrãs e em projecção, com cenas iluminadas por fotos “reais”.

Profissionalmente, além da vertente de professor, tem mantido uma carreira artística regular, expondo coletivamente desde 1898 e, individualmente, desde 1991, em Portugal e no estrangeiro. Foi vencedor do prémio BES Photo 2007. A sua obra está representada em várias coleções públicas e privadas em Portugal e no estrangeiro.

A entrada para esta sessão é livre. Este Ciclo de Artes Visuais é promovido pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve.

Comentários

pub