Castromarinense Manuel Palma apresentou um livro feito de “Breves Retalhos de Humor”

Novo livro do autor reúne uma série de poemas de carácter jocoso

O autor castromarinense Manuel Palma apresentou, na passada sexta-feira, 18 de Janeiro, o livro “Breve Retalhos de Humor”, a sua mais recente obra, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Manuel Palma «conta já com um vasto leque de publicações, maioritariamente de poesia, em nome próprio ou através de colaborações, como o caso do grupo dos Poetas do Guadiana, de que faz parte», realça a Câmara de Castro Marim.

A sessão de apresentação do livro esteve a cargo de Filomena Sintra, vice-presidente da autarquia, e dos escritores e poetas António Cabrita e Pedro Oliveira Tavares.

A autarca, segundo a Câmara Municipal, salientou «a importância de iniciativas como esta e o compromisso da Câmara Municipal de Castro Marim com a cultura, nomeadamente, através do apoio à publicação de obras de autores castromarinenses, como foi o caso».

“Breve Retalhos de Humor” reúne uma série de poemas de carácter jocoso, relatos de uma realidade observada pelo autor.

António Cabrita, autor do prefácio do livro, diz sobre o autor que quem «não o conhece, nem conhece a sua obra, tenderá a classificá-lo, na categoria de poeta popular, de rima fácil. Não se trata de qualquer desprimor, para este tipo de pessoas, mas o autor, vai muito mais para além dos versos populares, chegando a ser erudito, nas formas que utiliza na sua poesia, manifestando inclusive laivos de investigação histórica, quando necessário e de conhecimento muito atual do mundo que o rodeia».

O livro está disponível na Biblioteca Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub