Castro Marim: Passeios pelos vales e montes da Cumeada da Alta Mora mostram amendoeiras em flor

Passeio termina com baile e um mercadinho com produtos locais e artesanato

Dois passeios pedestres que convidam a ver as amendoeiras em flor vão realizar-se na Cumeada da Alta Mora, no concelho de Castro Marim, nos dias 3 e 10 de Fevereiro, ambos com início às 9h00, junto à sede da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA), que organiza a iniciativa.

Este ano, «para conseguir responder ao número de interessados, que aumenta de ano para ano, a ARCDAA optou por realizou dois passeios», explica a Câmara de Castro Marim.

A inscrição tem um valor de 14 euros e inclui pequeno-almoço, seguro e UPS (Unidade de Primeiros Socorros), abastecimentos ao longo do percurso e almoço.

Os passeios vão ter ainda «muita animação, num baile com o Duo Reflexo», sendo que os participantes recebem também uma lembrança.

Durante a tarde irá decorrer um mercadinho, com venda de produtos locais e artesanato. Doces, cestos, empreita, compotas, chouriços ou queijos são alguns dos produtos que vão estar expostos para venda.

Existem três tipos de percursos, de 5, 8 e 12 quilómetros de extensão. «Os vários traçados desenvolvem-se na sua maioria em caminhos de terra batida, que atravessam os vales, montes, ribeiras e campos de amendoeiras da Cumeada da Alta Mora», acrescenta a Câmara de Castro Marim, que apoia o evento.

«Um ambiente salutar e de boa disposição, é já um apanágio desta iniciativa», conclui a autarquia.

Mais informações estão disponíveis neste site, onde também podem ser feitas as inscrições. A organização também pode ser contactada através do número de telemóvel 965284657 ou do email [email protected].

Comentários

pub