Câmara de Lagos dá 58 mil euros para eventos culturais e bem-estar animal

Verba será distribuída pela Orquestra de Jazz do Algarve, pelo Clube Desportivo de Odiáxere e pela associação Cadela Carlota

A Câmara de Lagos vai destinar 58 mil euros ao apoio a eventos que serão promovidos por associações culturais do concelho e a iniciativas que visam o bem-estar animal.

O Clube Desportivo de Odiáxere vai receber 30 mil euros de apoio financeiro para a realização do Carnaval de Odiáxere 2019, uma celebração carnavalesca que assinala este ano o seu 25º aniversário, «apresentando dois desfiles de carros alegóricos, um primeiro, no dia 3 de Março, mais dedicado ao público infantil, e o segundo a 5 de Março, terça-feira de Carnaval.

«Uma vez mais, e no quadro da Geminação existente entre os municípios de Lagos e de Torres Vedras, Odiáxere vai contar com o apoio daquela que é uma das mais antigas e afamadas metrópoles dos festejos carnavalescos do nosso país, recebendo de empréstimo alguns equipamentos para enriquecer visualmente os cortejos de carros alegóricos», segundo a Câmara de Lagos.

Também a Orquestra de Jazz do Algarve vai receber uma verba, neste caso, de 26 mil euros, para ajudar à realização do Algarve Jazz Gourmet Moments, a ter lugar no Centro Cultural de Lagos nos dias 24 a 25 de Maio.

Este festival está integrado na programação do “365Algarve” e conta, « desde a primeira hora», com a parceria da autarquia, «quer em termos logísticos, quer com a atribuição do apoio financeiro».

«Aplicação diferente, mas igualmente importante, terão os cerca de 2 mil euros que a Câmara Municipal decidiu atribuir à Cadela Carlota, os quais vão permitir que a referida associação sem fins lucrativos promova a desratização das instalações privadas onde abriga cães e gatos abandonados, garantindo, assim, quer o bem-estar dos animais que se encontram à sua guarda, quer a saúde pública», segundo a Câmara de Lagos.

Comentários

pub