Câmara de Albufeira abre novos concursos públicos para água e saneamento no valor de 1 milhão

Também já foi lançado o ajuste direto destinado ao Plano de Monitorização Hidráulica e Ambiental e Sistemas de Aviso da Drenagem Urbana do Concelho de Albufeira

A Câmara de Albufeira acaba de abrir novos concursos públicos para obras no setor das águas e saneamento, no valor de mais de 1 milhão de euros.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, está confiante de que “as novas obras vão melhorar bastante a qualidade de vida dos albufeirenses“, enquanto a vereadora Cláudia Guedelha, responsável pela área das Águas e Saneamento, salienta que estes concursos “estão a decorrer segundo os trâmites habituais e estão no bom sentido, pelo que, em breve, alguns desta longa lista de concursos que decorrem deverão operar efeitos”.

Um desses concursos refere-se à empreitada para execução de coletores e ramais de águas residuais e pluviais (213.250 euros + IVA). Outro investimento de vulto é o que diz respeito à limpeza de coletores das redes de águas residuais e pluviais, até ao limite de 300 mil euros, e que abrange todo o concelho.

Também já lançado está o ajuste direto destinado ao Plano de Monitorização Hidráulica e Ambiental e Sistemas de Aviso da Drenagem Urbana do Concelho de Albufeira, igualmente incluído no Plano Geral de Drenagem de Albufeira.

Ainda a decorrer está o concurso público para a execução de coletores e ramais de águas residuais e pluviais 2018-2019 (213.250 euros), bem como a empreitada de Ampliação da Rede de Abastecimento de Água no Caminho do Monte Velho (valor base de 15.113,72 euros).

Quanto à Desinfeção e Desincrustação de Reservatórios e Estações Elevatórias de Água de Abastecimento, as ações já começaram e significam um investimento de 8.898,50 euros.

Enquanto isso, já chegaram ao fim empreitadas que totalizam cerca de 540 mil euros. São elas a ampliação da rede geral de abastecimento de água – Subsistema Sul Poente – 1ª fase: Ribeira Espiche (zona da Guia), no valor de 50.000 euros, a empreitada da execução de remodelação de rede de águas residuais pluviais de Albufeira-zona das Texugueiras (54.500 euros), a primeira fase da requalificação da linha de água da Praia Maria Luísa (101.260,11 euros), a remodelação da rede geral de abastecimento de água da Rua do Sol, em Ferreiras (68.500 euros), as obras feitas no Beco do Disco , também em Ferreiras (8.750 euros) e na Rua da Alegria (54.624,36 euros), a empreitada de execução da rede de águas residuais domésticas do Solar do Castelo (90.000 euros), o ajuste direto para fornecimento e montagem de autómato na Estação Elevatória de Águas Residuais da Orada (9.961,20 euros), a empreitada de execução de ramais de fornecimento de água (26.300 euros), a execução de reparação de roturas em condutas e ramais da rede de abastecimento de água do concelho de Albufeira (115.255 euros) e ainda as empreitadas referentes às redes de águas residuais pluviais na Rua Antero de Quental (24.000 euros).

Sobre estas obras, a vereadora Cláudia Guedelha diz estar convicta que “vão melhorar a vida das populações”.

Este ano, a Câmara de Albufeira vai investir cerca de 4 milhões de euros, na área da água e do saneamento no município.

Uma dessas obras, e a de maior vulto, está já a decorrer no casco antigo da cidade (Praia do Peneco, zona do Beato Vicente, Praça dos Pescadores e Rua Cândido dos Reis), onde serão investidos este ano cerca de 1,5 milhões de euros.

Comentários

pub