Bombeiros Voluntários de VRSA comemoram 129º aniversário

Data será assinalada com uma série de atividades

Os Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António comemoram, no próximo dia 15 de Janeiro, o seu 129º aniversário. 

A data será assinalada com «uma série de atividades, celebrando, assim, junto dos seus e da comunidade, mais um aniversário da instituição», dizem os Bombeiros.

No dia 11, às 20h30, acontece a “Caminhada Solidária” aliando a atividade física e a solidariedade. A caminhada estará dividida em dois percursos, de 7 e 12 quilómetros e as inscrições serão no próprio dia. Para se inscrever basta dar em troca uma peça de roupa usada que será doada à Associação de Caridade “Mãos de Ajuda”.

Já no dia 15, às 8h00, haverá içar da bandeira, seguido pela saudação à cidade com o toque de sirene, às 12h00. Por fim, às 19h00 tem lugar o habitual desfile motorizado pelas ruas de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

No dia 17 de Janeiro terá lugar a “Parada Funcional”, um evento desportivo focado na prática de treino funcional, o treino estará a cargo do personal trainer Fábio. O evento é gratuito bastando apenas comparecer na parada dos Bombeiros de VRSA, às 18h30.

Dia 19, às 14h00, realiza-se um simulacro no Quartel dos Bombeiros de VRSA.  A atividade é aberta a toda a população e procura dar a conhecer de perto as ações dos Bombeiros.

As celebrações terminam com a sessão solene, às 16h30, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.

Comentários

pub