Blaya e Virgul na XIII Feira do Porco Alentejano em Ourique

Ourique quer continuar a afirmar-se como a Capital do Porco Alentejano

A XIII edição da Feira do Porco Alentejano vai decorrer, de 22 a 24 de Março, contará com a atuação de Blaya, na sexta-feira, dia 22, e de Virgul, no sábado, dia 23.

Blaya iniciou-se na atividade musical em 2001. Em 2008, juntou-se aos Buraka Som Sistema. Em 2013, lançou o seu primeiro EP a solo, Blaya. Em Março passado, Blaya lançou o single “Faz Gostoso“, cujo vídeo no YouTube já teve mais de 27 milhões de visualizações. Em Novembro, Blaya lançou o seu segundo EP, Eu Avisei.

Virgul integrou os Da Weasel e os New Soul Family, tendo, a solo, conseguido afirmar diversos êxitos musicais como “Rainha”, “I need this girl” e “Só Eu Sei”.

O Município de Ourique, em conjunto com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano, a PACOOP – Cooperativa de Produtores de Porco Alentejano e Outras Espécies Pecuárias e a comunidade local, tem procurado conjugar as tradições com as marcas de inovação em áreas como a produção agroalimentar, os produtos regionais, a gastronomia, o lazer e as marcas da identidade como cidadãos do Baixo Alentejo.

«A Feira do Porco Alentejano, como a Feira de Garvão, são pilares da afirmação do trabalho desenvolvido pela fileira do porco alentejano e por todos os que contribuem para a resiliência e projeção do nosso Mundo Rural», salienta a autarquia.

Esta edição da Feira do Porco Alentejano será, uma vez mais, um evento técnico, económico, cultural, gastronómico e lúdico, que pretende contar com «uma fortíssima participação popular, local, regional e nacional».

A Câmara Municipal afirma que esta feira «é hoje um dos maiores certames económicos do Alentejo, reflexo do pulsar de saberes e sabores de uma região, centrada na afirmação da fileira que faz de Ourique a Capital do Porco Alentejano».

Comentários

pub