Bispo do Algarve começou hoje visita às paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo

D. Manuel Quintas participa nas comemorações do Dia do Município

Foto de arquivo

O bispo do Algarve já começou este domingo, dia 20, a segunda visita pastoral do ano 2018/2019 nas paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo. A visita prolonga-se até dia 27.

D. Manuel Quintas iniciou a visita pastoral com a Eucaristia, às 9h00, na Paróquia da Raposeira, indo depois para as comunidades de Sagres e Vila do Bispo, onde presidiu à Missa às 10h30 e 12h00, respetivamente.

Segundo o jornal diocesano Folha do Domingo, a visita integra-se no feriado municipal, a 22 de Janeiro, em Vila do Bispo, dia em que se celebra a solenidade do diácono e mártir São Vicente, seu padroeiro e da Diocese do Algarve.

Assim, na próxima terça-feira, D. Manuel Quintas participa nas comemorações do Dia do Município, a partir das 9h00, junto à Câmara Municipal, com o hastear da bandeira, seguindo-se a sessão solene da Assembleia Municipal.

Ainda no dia 22, às 11h00, o bispo preside à Eucaristia na igreja de Vila do Bispo, participa na procissão e às 15h30 marca presença na inauguração do Monumento aos Antigos Combatentes.

Entre 20 e 27 de Janeiro, D. Manuel Quintas vai visitar a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, o posto da GNR, o quartel dos bombeiros, a Fortaleza de Sagres, o lar da Santa Casa da Misericórdia e os centros de dia e a doca de pesca.

Durante a segunda visita pastoral do ano 2018/2019, às paróquias de Raposeira, Sagres e Vila do Bispo, o bispo diocesano vai reunir-se também com o Conselho Económico, as equipas de animação e os agentes pastorais dos diversos serviços paroquiais (leitores, grupo coral, limpeza, entre outros).

Comentários

pub