Beja requalifica estrada entre Beringel e Peroguarda e embeleza a rua Dr. João Amaral

Estão em curso ou a avançar as obras de requalificação da estrada entre Beringel e Peroguarda, de arranjos exteriores na rua Dr. João Amaral e de construção de um muro na rua Cesário Verde

A Câmara de Beja está em maré de obras que visam melhorar a circulação na rede viária e a segurança para quem utiliza as estradas do concelho.

Amanhã, terça-feira, começam os trabalhos de requalificação da estrada municipal 1029, entre Beringel e Peroguarda. Uma obra que vai obrigar ao corte do trânsito, todos os dias, entre as 7h00 e as 18h00, até 28 de Fevereiro.

Como alternativa, a Câmara de Beja aconselha a utilização da «EN 121 (IP8) – Beringel/Peroguarda ou pela saída de Beringel com ligação à EN 121 (IP8) – caminho de terra batida e Peroguarda/Beringel através da EN 387 com ligação à EN 121 (IP8)».

Entretanto, está já em curso a empreitada de arranjos exteriores da rua Dr. João Amaral, no loteamento da ligação da Urbanização Quinta d’El Rei ao Bairro do Pelame.

«Estão previstos novos pavimentos nos arruamentos do quarteirão da Rua Dr. João Amaral e a criação de quatro passadeiras e pavimentação nas artérias confluentes com a rotunda a nordeste, com ligação à Urbanização quinta d’El Rei», segundo a Câmara de Beja, que vai investir cerca de 36 mil euros nesta obra, cujo final está previsto para Abril.

A autarquia também avançou com a construção de um muro de suporte na Rua Cesário Verde, na Urbanização dos Falcões em Beja, obra que deverá estar concluída dentro de dois meses. Este muro fica junto a um dos canteiros que integra o arranjo paisagístico desta Urbanização, no espaço interior delimitado pelas Ruas Escritor Ferreira de Castro, Escritor Julião Quintinha e Sousa Porto.

A intervenção visa «evitar eventuais acidentes futuros com pessoas ou bens neste muro que estava degradado devido aos movimentos de terra e às raízes de uma árvore existente na parte superior» e custará cerca de 16 mil euros.

Comentários

pub