Beja aprova novos percursos acessíveis

Serão eliminadas barreiras urbanísticas, redimensionado o tamanho dos passeios e implementados corredores livres

A proposta de implementação de Percursos Acessíveis na Cidade de Beja foi aprovada, de modo a «melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do caráter identitário dos espaços», anunciou a Câmara Municipal de Beja.

O percurso acessível que irá passar por estas ruas procura «promover a fruição cómoda e segura do espaço público», acrescenta a autarquia.

Para isso, serão eliminadas barreiras urbanísticas, redimensionado o tamanho dos passeios, bem como implementados corredores livres.

Serão ainda utilizados «materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de perceção e orientação por parte de pessoas com deficiência«.

A Câmara de Beja acrescenta que «a definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atratividade deste importante território».

Comentários

pub