António Folha: Portimonense «fez um bom jogo»

Equipa algarvia apresentou «bom futebol», segundo o técnico

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

Um «bom jogo» do Portimonense. Foi assim que António Folha, técnico dos algarvios, avaliou a vitória da equipa algarvia frente ao Benfica por 2-0.

Os alvinegros ganharam com dois autogolos, mas, segundo o técnico, o Portimonense é que provocou «erros defensivos» ao adversário. «Tenho de valorizar a coragem e atitude dos meus jogadores», disse o técnico.

Tal como tinha garantido na antevisão do jogo, o Portimonense não mudou a «identidade» para a partida frente ao Benfica. «Preparámos muito bem este jogo. Não havia hipóteses de ganhar pontos se fossemos só defender», considerou António Folha.

Na opinião do treinador, o Portimonense conseguiu «controlar o caudal ofensivo» do Benfica e, depois, apresentou uma «boa dinâmica ofensiva, sem receio de perder a bola».

António Folha fez ainda questão de referir que estes foram só «mais três pontos», apesar de reconhecer que o Portimonense «fez história». Afinal de contas, a equipa de Portimão venceu, pela primeira vez, o Benfica.

Um dos jogadores em destaque nos algarvios foi Nakajima que, mais uma vez, fez uma grande exibição. Questionado pelo Sul Informação sobre se este foi o último jogo do japonês ao serviço do Portimonense, Folha foi perentório: «a direção ainda não me disse que ia perder o Nakajima».

O técnico reconheceu, contudo, que «há procura de vários clubes» (tem-se falado do Wolverhampton, de Inglaterra) e que tudo está a ser «analisado».

Comentários

pub