Alunos de Olhão formam cordão humano pela paz

Evento é aberto a todos, desde que usem uma peça de roupa azul

Alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria vão-se juntar no próximo dia 30 de Janeiro, às 10h30, no Jardim Pescador Olhanense, para fazer um “Cordão Humano pela Não Violência e Paz nas Escolas”. 

«Uma vez que a temática da violência nas escolas é cada vez mais frequente e assume contornos cada vez mais complexos e preocupantes, que merecem uma análise cuidada, articulada e urgente por parte da instituição escolar, familiar e comunidade, pretendemos com esta iniciativa, alertar e sensibilizar a sociedade para valores tais como o respeito, cooperação, solidariedade e paz», diz a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria.

O objetivo será a formação de um cordão humano que se estenda ao longo do cais até ao hotel Ria no qual participará não só o Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, como também todos aqueles que queiram unir as mãos a favor da paz e não violência.

Este é, por isso, «um evento aberto a toda a comunidade pelo que todos serão bem vindos e estão convidados a participar, bastando para tal trazer vestida uma peça de vestuário de cor azul».

Comentários

pub