Alunos da Escola Básica de São Lourenço foram à Infraquinta aprender como se recolhe o lixo e se recicla

O camião de recolha de resíduos foi o que despertou a maior curiosidade dos miúdos

Um grupo de alunos da Escola Básica de São Lourenço visitou, pela segunda vez, as instalações da empresa Infraquinta, para uma ação de educação ambiental, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e em parceria com a Algar, a empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos no Algarve.

O tema desta segunda visita incidiu sobre a recolha de resíduos urbanos e a reciclagem.

Estas temáticas foram abordadas de uma forma lúdica e pedagógica, utilizando uma demonstração real da recolha dos resíduos orgânicos, realizada pela equipa da Infraquinta com o auxílio do camião, que foi o centro das atenções de toda a visita para os mais novos.

A fim de dinamizar a ação e sensibilizar os mais novos, a Algar disponibilizou o seu jogo “Viagem ao mundo dos resíduos”, bem como ecobags para todos, para incentivar à separação das embalagens recicláveis, na escola e em casa.

No final, os alunos tiveram ainda a oportunidade de assistir à recolha dos ecopontos, realizada pelos trabalhadores da Algar, com o auxílio também de um camião, uma tarefa que voltou a despertar a curiosidade de todos.

A Infraquinta salienta que «esta ação de educação ambiental teve como objetivo valorizar as boas práticas ambientais e, através do contacto direto, incentivar os mais novos à separação dos resíduos».

Comentários

pub