Aljezur passa a ter “Teatro aos sábados” já a partir de Fevereiro

Nesta primeira edição, os espetáculos dirigem-se à população mais jovem

A iniciativa “Teatro aos sábados”, que vai levar espetáculos a vários espaços municipais e associações do concelho de Aljezur, arranca já no dia 16 de Fevereiro. 

O “Teatro aos sábados” inicia-se, então,  16 de Fevereiro às 11h30, na sede do Grupo Recreativo Folclórico Amador do Rogil, com a companhia profissional de teatro Educa, que levará a palco a peça “Aquilo que os olhos vêem ou Adamastor”.

Sendo vocacionado especialmente aos jovens do 7º ano de escolaridade, o espetáculo é direcionado também para as famílias. No mesmo dia, às 15h30, no Espaço +, na Freguesia de Aljezur, a mesma companhia apresenta, também para famílias, a peça “O Cavaleiro”, uma adaptação livre a partir da obra de Sophia de Mello Breyner.

A 9 de Maio, a Companhia Rituais dell Arte apresentará a peça “Nuas, Ser ou Estar”, inserida nas comemorações do Dia Mundial da Mulher, e, no dia 30 do mesmo mês, será apresentada a peça “Milho por Peixe” pela Companhia Toca e Mexe.

Em Abril, inserido nas comemorações do 25 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Lita Pedreira e Luís Geraldo apresentarão as Leituras Encenadas – “Estórias com Asas”. Até ao final do ano ainda irão ser apresentadas entre outras as peças : “A História de Portugal em 90 minutos” e “Fernando Pessoas que Pessoas” pela companhia de Teatro do Bocage, “Peter Pan e a Ilha dos 3 olhos” e “Alfama – Uma História de Fado” pela Rituais dell Arte.

Segundo a Câmara Municipal, esta iniciativa surge com o objetivo de «alargar a oferta cultural a vários públicos, desde a infância à terceira idade, mas envolvendo também as famílias» que residem em Aljezur.

Nesta primeira edição, os espetáculos dirigem-se à população mais jovem, desde a idade pré-escolar ao final do ensino básico.

Comentários

pub