Alcoutim garante transportes, refeições e dá apoio financeiro a alunos do concelho

São várias as medidas de apoio previstas pela autarquia alcouteneja para promover «a igualdade de oportunidades no acesso ao saber»

A Câmara de Alcoutim vai apoiar os estudantes e escolas de concelho, durante o ano de 2019, em diversas frentes, entre as quais transportes, refeições e apoio financeiro aos alunos mais carenciados.

Segundo a autarquia alcouteneja, serão garantidos transportes, «tanto para visitas de estudo como transportes diários, dentro do concelho», mas também o pagamento da «totalidade do passe para alunos que frequentam o ensino secundário nos concelhos limítrofes».

No que toca à alimentação, serão investidos cerca de 50 mil euros, para garantir o almoço de todas as crianças a frequentar os infantários e as escolas do concelho.

Também haverá apoios diretos aos alunos, desde logo a bolsa de 100 euros mensais, dirigida a estudantes carenciados que frequentam o ensino médio e superior.

Também os que  frequentam o Ensino Secundário e o Ensino Profissional recebem um apoio, neste caso de 70 euros. Já as crianças e jovens que frequentam o Ensino Básico (do 1º ao 3º ciclo) e «que venham a requerer o auxílio», recebem 60 euros. Por fim, alunos de Cursos de Especialização Tecnológica e Curso Técnico Superior Profissional recebem 300 euros.

Outras medidas de apoio são a oferta da Escola Virtual a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Alcoutim, o pagamento da frequência da Academia de Inglês (Ginásios da Educação Da Vinci) aos alunos que frequentem o 3º ciclo do ensino básico e ajuda na aquisição de material didático, neste caso, «um auxilio económico coletivo no valor de 2000 euros para os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos a frequentar as escolas do concelho».

Com estes apoios, a Câmara de Alcoutim visa promover «a igualdade de oportunidades no acesso ao saber».

Comentários

pub
pub