O ciclo “Acordes na Aldeia” é uma novidade da programação da Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), arranca no próximo dia 26 de Janeiro e levará nomes como JP Simões, Frankie Chavez e Vítor Bacalhau àquela localidade do concelho de Tavira.
«Trata-se da primeira edição aprovada no plano de atividades e orçamento para este ano de 2019. Uma oportunidade de dar continuidade à programação que fazemos no Outono e Primavera, manter a regularidade, coerência e qualidade e trazer alguns velhos amigos, que já passaram pela Casa, a apresentarem os seus novos projetos na nossa aldeia», diz a CPSE.
Nesta primeira edição, os músicos convidados têm em comum a sua preferência pela guitarra, instrumento que não dispensam.
O programa arranca no próximo dia 26 de Janeiro, às 22h00, com JP Simões, acompanhado de Miguel Nicolau dos Memória de Peixe, para apresentar o seu mais recente trabalho “BLOOM”.

O algarvio Vítor Bacalhau, virtuoso guitarrista, apresenta-se no dia 9 de Fevereiro, às 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão, com a sua formação trio e dará a conhecer os antigos e novos temas a editar ainda este ano.
«A maior surpresa será, certamente, ou talvez não, a de Afonso Dorido – Homem em Catarse – que fruto de diversas viagens por aldeias do nosso país, de Norte a Sul, editou Viagem Interior», diz a CPSE. O concerto é no dia 23 de Fevereiro, às 22h00.
E a terminar este ciclo outro regresso, Frankie Chavez, no dia 9 de Março, às 22h00.
Frankie interpretará temas dos seus anteriores trabalhos, “Family Tree”, de 2011, “Heart & Spine”, de 2014 e “Double or Nothing” já na reta final de 2017.
Comentários