“À Noite no Mercado” regressa à Mina de S. Domingos

Edição integra o encontro internacional Food Network Academy

A Câmara de Mértola dá início a mais uma temporada da iniciativa “À Noite no Mercado”, no dia 14 de Janeiro, às 19h30, desta vez na Mina de São Domingos mas, devido ao frio, num espaço novo: a sede da Associação de Caçadores do Chança.

«A temática será a origem dos alimentos, com o objetivo de fazer um menu partilhado e recuperar receitas de alguns pratos mais tradicionais que, entretanto, têm caído em desuso», diz a Câmara de Mértola.

Esta edição integra o encontro internacional Food Network Academy, uma associação composta por organizações, empresas e voluntários comprometidos em desenvolver estratégias alimentares sustentáveis de base local/regional, pelo que nesta iniciativa vão estar presentes convidados vindos de Espanha, Suíça, Alemanha e até do Nepal, com direito a confeção de um prato com variedades esquecida de arroz por parte de um chef nepalês.

A iniciativa conta com a colaboração da Associação de Caçadores do Vale do Guadiana, da Vidas com Garra Associação e de algumas voluntárias da Universidade Sénior.

O Grupo Coral da Mina de São Domingos também estará presente com as suas modas de cante alentejano.

Comentários

pub